Está relvado o palco dos sonhos da AD Ancede já tem relvado

DESPORTO. Um encontro de futebol com equipas das camadas jovens da AD Ancede e da AD Baião, estreou o relvado sintético de Ancede, que envolveu um investimento da autarquia a rondar os 278 mil euros.

Na sequência da aposta na beneficiação de espaços desportivos, no próximo dia 9 de dezembro irão iniciar-se, também, os trabalhos de colocação do novo relvado, no campo do Pranhô, da Associação Desportiva de Baião, envolvendo um investimento semelhante por parte do município.

Alimentado ao longo de muitos anos, o sonho de ver “um tapete verde” a colorir o Parque de Jogos da Associação Desportiva local, é agora real e representa um enorme salto no desenvolvimento das atividades e no incentivo à prática desportiva no seio da comunidade. A inauguração do relvado sintético ocorreu no passado dia 30 de novembro.

O piso sintético cumpre os mais rigorosos critérios exigidos, sendo certificado com o selo “FIFA Quality”, por oferecer uma experiência de jogo segura e de alta qualidade.

“Se há momentos gratificantes para quem tem o privilégio de ser presidente de Câmara, este é um deles”, confessou Paulo Pereira na cerimónia de inauguração. O autarca deu conta da sua felicidade por poder contribuir para uma obra há tanto tempo desejada e que enaltece o trabalho de dirigentes, atletas, autarcas e população local, a quem agradeceu a “persistência e perseverança”, mas também a “paciência”

UM MENINO QUE SONHAVA SER JOGADOR DE FUTEBOL

O presidente da Direção da Associação Desportiva de Ancede, Augusto Carlos, através da sua própria história, a de “um menino que nasceu e cresceu em Ancede e que sonhava ser jogador de futebol”, falou de “um dia especial, de grande contentamento, que vai marcar as nossas vidas”, garantindo que “esse menino é hoje feliz”.

O presidente da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Daniel Guedes, ex-dirigente e um dos maiores impulsionadores da coletividade, expressou o seu “orgulho enorme por tudo o que foi feito e pela dinâmica da AD Ancede, que se deve a todos os que gostam da nossa terra, do nosso território e dos nossos meninos que jogam à bola todos os dias”, exaltou.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca, destacou o esforço de todos os que se envolvem nas atividades desportivas, atletas, dirigentes e encarregados de educação, sublinhando “a visão do executivo municipal pelo investimento e por todo o apoio que presta a todas as associações, além de outras áreas, no melhoramento das instalações”, elogiou.

Já o presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, referiu que “aqui está o futuro”, enaltecendo a aposta do município e apelando também ao maior interesse das mulheres pelas modalidades desportivas, revelando que a percentagem de atletas femininas federadas é muito reduzida. O dirigente agradeceu ainda o contributo do município de Baião para o desenvolvimento do desporto.

Na sessão, em que também interveio o presidente da Mesa da Assembleia da AD Ancede, Augusto Martinho, marcaram presença ainda vereadores; outros autarcas; o presidente do Conselho de Arbitragem da AF do Porto, Carlos Carvalho; ex-dirigentes da coletividade; dirigentes associativos, atletas e população.

Um encontro de futebol com equipas das camadas jovens da AD Ancede e da AD Baião, estriou o relvado, que envolveu um investimento da autarquia a rondar os 278 mil euros.

Na sequência da aposta na beneficiação de espaços desportivos, no próximo dia 9 de dezembro irão iniciar-se, também, os trabalhos de colocação do novo relvado, no campo do Pranhô, da Associação Desportiva de Baião, envolvendo um investimento semelhante por parte do município.

António Orlando

Next Post

Advogada denuncia alegado assédio sexual de procurador no Tribunal do Marco de Canaveses

Qua Dez 4 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.