CRIME. Fernando Emídio, suspeito de ter matado um empresário de Gondomar, por negócios de droga, foi agora foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Amarante, no âmbito de um processo de tráfico de droga, avança o JN.
De acordo com a fonte, “havia quase dois anos que o NIC de Amarante andava a investigar o amarantino Fernando Emídio por suspeitas de ser o líder de uma rede de tráfico de droga, que abastece o mercado do Vale do Sousa e de Guimarães”, contextualiza o JN.
José Pires, conhecido pela alcunha de “Pirinhos” terá sido assassinado a tiro, a 26 de maio do ano passado e o corpo transportado para Braga. Os restos mortais do empresário de Gondomar foram encontrados debaixo do viaduto da Circular Norte de Braga, na mala de um Fiat 500.
Além do suspeito de ter assassinado “Pirinhos”, segundo o JN, os investigadores do NIC também detiveram, anteontem, outros três suspeitos. Na semana passada, outros dois alegados traficantes já tinham sido detidos no mesmo processo.