Governo deu luz verde à requalificação do Posto da GNR de Baião

INVESTIMENTO. Qualificação do Posto da GNR de Baião vai avançar com investimento superior a 1 milhão de euros

Foi publicada em Diário da República no dia 13 de dezembro, a portaria (n.º 922/2024/2) que autoriza o financiamento da empreitada de reabilitação do Posto da GNR de Baião, incluindo a “casa de guarnição” e a “casa de função”. O valor global do contrato é de 1.133.606,46 euros.

Quartel da GNR de Baião localizado paredes meias com o Tribunal Judicial. Foto Susana Luzir

A empreitada visa a requalificação do Posto Territorial da GNR de Baião, assim como dos dois espaços de alojamento – “casa de função” e “casa de guarnição”, destinadas a apoio a vitimas de violência doméstica – previstos em protocolo homologado pelo anterior Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

“É mais uma grande obra para Baião, para os baionenses, que nos deixa a todos muito satisfeitos”, revelou o presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, adiantando ainda que é “mais uma luta difícil que travámos e que tem um desfecho positivo, assim como outras já concretizadas e algumas pelas quais ainda continuamos a trabalhar. Obras estruturantes para o nosso território, em vários domínios, eixos de desenvolvimento que sublinham o nosso compromisso com o futuro de Baião”, assegurou o autarca.

Refira-se que o autarca nos últimos tempos pressionou o Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro e Ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, em encontros tiveram como tema a morosidade do processo.

António Orlando

Next Post

GNR de Amarante deteve traficante suspeito de homicídio

Ter Dez 17 , 2024
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.