Cultura para todos em Amarante

ATIVIDADES. Amarante inicia 2025 com cultura para todas as idades

O Departamento de Cultura, da Câmara Municipal de Amarante anunciou três iniciativas gratuitas para marcar o arranque de 2025, !promovendo a arte, a tradição e o património local”: Uma exposição de Fotografia; Hora do Conto; visita noturna ao Solar dos Magalhães, atual Casa da Memória (arquivo Municipal).

A programação inicia a 11 de janeiro, sábado, pelas 15h00, com a inauguração da exposição de fotografia “We love trains – Movimento I”, da autoria de Sílvia Gonçalves e Hugo Andrade de Sousa, na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira. Organizada pela Associação JoinAdventures, a exposição explora o universo ferroviário em todas as suas vertentes, desde as estações de comboio até à experiência humana.

A 18 de janeiro, também na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, acontece o primeiro SAB’Arte de 2025, com a atividade “Estórias que Ganham Vida”, dedicada a crianças dos 4 aos 10 anos. Entre as 10h00 e as 11h30, os participantes irão viver uma experiência de Hora do Conto, na qual as histórias ganham vida através da imaginação e da tradição oral, fortalecendo a ligação entre gerações e celebrando a identidade cultural. A atividade é de inscrição obrigatória em forms.cm-amarante.pt.

A 24 de janeiro, o Solar dos Magalhães abre as portas para mais uma visita noturna intitulada “De Solar a espaço museológico”. Esta experiência, com início às 21h00 e duração de 1h30, oferece uma perspetiva sobre a história e o futuro do espaço. A visita é destinada a maiores de 14 anos e está limitada a 15 participantes, com inscrição obrigatória em forms.cm-amarante.pt

António Orlando

Next Post

SNS 24 vai ter triagem digital para sintomas respiratórios agudos

Sex Jan 3 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.