DESPORTO. Amarantinos agravam mau momento mas ainda estão em zona de apuramento para o paly-off de subida.
O Amarante FC perdeu em Lourosa, este sábado, por 1-0, numa partida a contar para a 15ª jornada da Liga 3 PLACARD.
O único golo foi apontado após o intervalo, aos 49’, já depois da equipa da casa estar reduzidas a 10 jogadores por expulsão, aos 43 minutos, de Sérgio Ribeiro. João Vasco foi o autor do golo com um cabeceamento, após cruzamento da direita feito por Diogo Castro. O avançado aproveitou a má abordagem e consequente confusão entre defesas e guarda-redes do Amarante para se elevar mais que os adversários, corresponder ao cruzamento e atirar a contar para o fundo das redes alvinegras.
Este resultado aumenta para três a sequência de derrotas consecutivas. A três jornadas do final da primeira fase, o Amarante FC passa assim por um momento difícil da temporada com uma vitória e quatro derrotas nos últimos cinco encontros na competição, mas mantém o terceiro posto com 25 pontos.
No final da partida, Álvaro Madureira, treinador dos amarantinos, apelou a que os adeptos continuem a apoiar a equipa. “Agora com dois jogos em casa é apelar a todas as pessoas para que possam encher o Estádio porque o apoio deles será muito importante”, disse Álvaro Madureira.
Na próxima jornada, a 16ª, antepenúltima desta fase, o Amarante FC recebe o SC Braga B.
FICHA DE JOGO
LUSITÂNIA LOUROSA FC 1 – 0 AMARANTE FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3 PLACARD
15ª jornada – Série A
Estádio do Lusitânia Lourosa FC
Árbitro: Hugo Silva – AF Santarém
Árbitros assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Daniel Vale – AF Braga
LOUROSA: Cioletti; Diogo Castro, Dória, Dylan e Cerveira; Henrique (CAP.), Miguel Teixeira (Renato Soares, 57’) e Diogo Pereira; Avto (Goba Zakpa, 69’), João Vasco (Jota, 78’) e Miguel Pereira
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Sérgio Ribeiro, Rui Faria, Faneco, Almeida e Iani Gomes
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão vermelho para Sérgio Ribeiro (43’)
AMARANTE: Didi; Obama (Cardoso, 82’), João Filipe e Diogo Vila (CAP.); Rúben Silva (Leandro Santos, 62’), Hélder Pedro (Tiago Antunes, 72’), Okoli e Godwin; Ká Semedo, Faissal e Katty
Suplentes não utilizados: Flores, Daniel Alves, Armando, Iroanya e Edu
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Obama (8’), Rúben Silva (16’), Faissal (79’) e Okoli (90+1’)
Golos: 1-0 por João Vasco (49’)