EXPOSIÇÃO. Patente ao público até 30 de março, a mostra reúne coleção de livros, fotografias, objetos e filmes que lançam luz sobre as histórias individuais deste capítulo sombrio da humanidade.
O Museu Municipal de Resende abriu as portas à exposição “II Guerra Mundial – Contra o Esquecimento”, da autoria de Paulo Sérgio Pinto.
A exposição assinala os 80 anos do fim de um dos conflitos mais marcantes da história mundial, num momento, mais que nunca, que importa preservar a memória coletiva.
Com o lema “80 anos depois, vidas interrompidas ganham nome nas sombras da memória”, o projeto convida os visitantes a refletirem sobre o impacto da guerra e a importância de não esquecer os erros do passado.
A inauguração contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Resende, Maria José Dias, que se debruçou sobre o significado da exposição e sobre a “importância de refletirmos sobre este período histórico”, garantindo que “as lições do passado sirvam como guias para o futuro”.
Também marcaram presença a Vereadora da Cultura, Carla Costa, e o diretor da Escola Secundária de Resende, Professor António Marques.