FUTEBOL. Triunfo importante dos Amarantinos com grande golo de Faissal Zangré (1-2)
Num reencontro entre equipas que haviam dividido vitórias na fase anterior, o Amarante superou o Varzim na Póvoa por 2-1, conquistando um triunfo importante com um golo espetacular de Faissal Zangré.

O jogo começou com grande intensidade, com os poveiros a tentarem impor o seu jogo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Armando Lopes protagonizou uma incursão perigosa pela esquerda, travada a tempo por Diogo Vila. No entanto, o Amarante respondeu de imediato, com Obama Ribeiro a testar a sua pontaria, embora sem sucesso. O encontro manteve-se equilibrado, com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 19 minutos, Angel Gomes arriscou de fora da área, com um remate que passou a rasar a trave da baliza amarantina.
O Amarante voltou a ameaçar aos 40 minutos, quando Ka Semedo, de cabeça, não conseguiu direcionar o remate após um cruzamento de Bright Godwin. Na resposta imediata, o Varzim esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas Ivanildo, isolado, falhou a finalização e permitiu a intervenção de Didi. O momento de ouro da primeira parte chegou no seu derradeiro minuto: um canto cobrado por Chico Sousa foi afastado pela defesa poveira, Bright Godwin fez um passe atrasado para Faissal Zangré, que, com um remate fulminante, enviou a bola à trave antes de entrar no ângulo superior esquerdo da baliza de Momo Mbaye. Um golo de grande qualidade que o jogador do Burquina Faso certamente recordará.
O Varzim entrou na segunda parte determinado a inverter o resultado e conseguiu o empate aos 51 minutos. Angel Gomes cruzou da direita, e Moshood, de cabeça, restabeleceu a igualdade. O ritmo da partida caiu um pouco até que as alterações promovidas por Álvaro Madureira trouxeram nova energia ao Amarante. Aos 73 minutos, os dois recém-entrados construíram o segundo golo dos visitantes: Leandro Mika cruzou da esquerda e Buby Katty, num cabeceamento certeiro, recolocou os amarantinos na frente do marcador.
Nos minutos finais, o Amarante soube gerir a vantagem e assegurou uma vitória valiosa, somando os primeiros pontos nesta fase de subida.

O jogador do Amarante, Faissal Zangré, foi o jogador em destaque na partida. Sempre muito influente no jogo ofensivo da sua equipa, apontou o primeiro golo do encontro, num extraordinário remate de fora da área. Um momento para mais tarde recordar.