FUTEBOL. O Marco 09 desperdiçou uma excelente oportunidade de se aproximar do topo da Série B do Campeonato de Portugal, ao sair derrotado por 0-1 frente ao Leça na 18.ª jornada, disputada este domingo.

O único golo da partida foi marcado aos 10 minutos de jogo por Pedro Martelo. Já sobre o apito para o intervalo, o Leça ficou reduzido a 10 jogadores devido a uma expulsão do defesa central Diogo Nunes. Durante toda a segunda parte, a formação leceira jogou, assim, com menos um elemento e geriu o tempo de jogo, aproveitando todas as oportunidades para “queimar” tempo, perante a passividade do trio de arbitragem.
Aliás, os marcuenses queixam-se da “existência de dois penáltis” não são assinalados e que “o golo do Leça é precedido de falta”.
Apesar da superioridade numérica, o certo é que o Marco 09 revelou dificuldades em criar reais oportunidades de golo, sendo a exceção um remate de fora da área que embateu na parte superior da barra da baliza do Leça. O Marco 09 também não aproveitou o apoio em massa que teve no jogo desta tarde. As bancadas registaram, talvez, a maior enchente da época, tendo contribuído para tal a iniciativa do clube marcuense ter ido às escolas oferecer bilhetes para o jogo aos estudantes.
Com este triunfo, os verde e brancos do Leça reforçam a liderança, aumentando para seis pontos a vantagem sobre o SC Salgueiros, que empatou 1-1 em Gondomar. No entanto, os salgueiristas ainda têm um jogo em atraso frente ao Cinfães, interrompido devido ao mau tempo.
Na próxima jornada: o Marco desloca-se ao terreno do Régua; o Leça recebe o Coimbrões e o Salgueiros joga em casa frente ao U. Lamas.