Amarante derrotado em casa pelo Fafe

Amarante derrotado pelo Fafe por 3-1, em jogo da 2.ª jornada da Fase Subida da Liga 3 Placard. Depois dos triunfos conseguidos na primeira ronda, Amarante e Fafe queriam dar sequência ao arranque positivo.

A jogar em casa, o Amarante não queria repetir o resultado da primeira fase (0-0) e entrou disposto a dominar o encontro. Todavia o Fafe apareceu a pressionar na frente, obrigando os locais a cometer alguns erros na fase de construção e a lançar bolas em profundidade para Ka Semedo. Aos 10 minutos, aproveitando uma falha na defensiva contrária, Tiago Leite serviu Edson Farias, em excelente posição, mas o brasileiro fez o mais difícil e atirou para fora, perdendo uma oportunidade flagrante para inaugurar a contagem.

Os fafenses não abrandaram e, aos 19′, depois de trabalho individual de Edson Farias, Vasco Braga disparou colocado, mas o guardião Didi impediu os festejos do médio português, efetuando uma defesa extraordinária. À passagem do minuto 31, um lance determinante na partida: Tiago Antunes foi admoestado com o segundo cartão amarelo e deixou o Amarante reduzido a dez elementos.

Na sequência da falta, Miguel Pereira cobrou o livre direto frontal, acertou na trave, e Tiago Leite, muito oportuno na recarga, a encostar de cabeça para o fundo das redes da casa. Porém, os amarantinos comandados de Álvaro Madureira não esmoreceram e conseguiram igualar, aos 37′, aproveitando uma bola parada: Chico Sousa apontou um livre lateral para a área e João Filipe a desviar, com as costas, para a baliza, não dando hipótese ao guarda-redes Carlos Alves.

No início do segundo tempo, o técnico Jorge Pinto efetuou duas alterações, mostrando que a sua equipa, aproveitando a superioridade numérica, iria lançar-se em busca da vitória. Aos 50′, Pedro Matos, servido por Bruninho, esteve perto de finalizar. Mas, no desenrolar do jogo, a formação da casa apresentava um bom posicionamento e foi contendo as investidas contrárias. Aos 65′, Ruben Gonçalves obrigou Didi a uma defesa atenta e, depois, João Vigário, à entrada da área, errou o alvo por pouco.

O Fafe intensificava as ações atacantes, mas o Amarante não cedia e tentava sair e criar perigo sempre que conquistava a bola. Contudo, a resistência dos homens da casa terminou aos 77 minutos, quando Bruninho, num extraordinário remate de fora da área, fez o segundo golo do Fafe. Um momento espetacular do médio ex-Felgueiras. Pouco depois, aproveitando o adiantamento do Amarante, Picas faturou o 1-3, através de um contra-ataque letal, e sentenciou o resultado. 

Com este triunfo, o Fafe consegue a segunda vitória e está na frente da classificação, enquanto o Amarante mantém os 3 pontos conquistados na primeira jornada.

FICHA DE JOGO

AMARANTE FC 1-3 AD FAFE (1-1 ao intervalo)

Liga 3

2.ª jornada – Fase de Subida

Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa)
Árbitros assistentes: Emanuel Henriques e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Daniel Vale
Vídeo árbitro: Carlos Teixeira
Assistente vídeo árbitro: João Pinho

AMARANTE: Didi; Obama Ribeiro (Ruben Silva, 46′) (Rodrigo Guedes, 73′), João Filipe, Diogo Vila (cap.) e Godwin; Hélder Pedro (Dinho, 59′), Francis Okoli e Faissal; Tiago Antunes, Ká Semedo e Chico Sousa (Katty, 59′).
Suplentes não utilizados: Rafael Flores, Leandro, Iroanya e Edu.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Antunes (20′ e 31′), Obama Ribeiro (45+3′), Ruben Silva (51′), Rodrigo Guedes (76′); cartão vermelho para Tiago Antunes (31′)

FAFE: Carlos Alves; Miguel Pereira, Leandro Teixeira, João Batista e João Vigário; Vasco Braga (Lucas Vital, 87′), Ruben Gonçalves e Filipe Cardoso (cap.) (Bruninho, 46′); Edson Farias (Picas, 46′), Pedro Matos (João Oliveira, 82′) e Tiago Leite (Reoto Kodama, 87′).
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Bruno Sousa, Guilherme e Nandinho.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Cardoso (45′)

Golos: 0-1 por Tiago Leite (33′), 1-1 por João Filipe (37′), 1-2 por Bruninho (77′), 1-3 por Picas (83′)

Homem do Jogo: Bruninho (Fafe)

António Orlando

Next Post

Marco e Alpendorada regressaram às vitórias

Dom Fev 16 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.