Amarante FC cede derrota nos instantes finais frente ao 1º Dezembro

FUTEBOL. Num jogo equilibrado e disputado até ao último minuto, o Amarante FC não conseguiu evitar a derrota diante do 1º Dezembro, que venceu por 2-1 e alcançou o topo da classificação, ao lado de Fafe e Lusitânia de Lourosa.

Ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de somar três pontos e assumir a liderança nesta fase final.

Fotos: AFC

O jogo começou intenso, com oportunidades para os dois lados. Logo aos 5 minutos, um forte remate de Godwin assustou o guarda-redes do 1.º Dezembro, Guilherme Oliveira, mas a bola passou ao lado. Pouco depois, Faissal Zangré teve a chance de inaugurar o marcador, mas Guilherme Oliveira evitou o golo com uma defesa atenta. Aos 13 minutos, no entanto, o guardião já não conseguiu impedir que Zangré colocasse o Amarante na frente, após uma assistência perfeita de Ka Semedo.

O 1º Dezembro respondeu rapidamente e, aos 17 minutos, igualou o marcador. Num canto longo cobrado por Jorge Bernardo, Tiago Simões apareceu livre na área para cabecear para o fundo das redes do Amarante. Apesar do empate, a equipa visitante manteve a pressão e voltou a ameaçar a baliza adversária, obrigando Guilherme Oliveira a intervir nos remates de Ka Semedo e Chico Sousa. Já perto do intervalo, aos 42 minutos, Rui Batalha, do 1º Dezembro, rematou forte de fora da área, mas a bola embateu no poste direito da baliza defendida por Didi (Amarante).

O segundo tempo manteve a intensidade, e o 1º Dezembro esteve perto de marcar aos 54 minutos, após um erro do capitão Diogo Vila. Pedro Clemente e Isaac Valença tiveram uma grande oportunidade, mas Didi brilhou ao defender o primeiro remate e viu Valença atirar a rasar o poste na recarga. O jogo continuou muito competitivo, mas sem grandes ocasiões claras de golo. Aos 74 minutos, os recém-entrados Dinho e Helder Pedro ainda tentaram a sua sorte, mas não conseguiram finalizar com sucesso.

Aos 83 minutos, chegou o momento decisivo do encontro. Afonso Valente lançou Jorge Bernardo na direita, que cruzou com precisão para a área. Harramiz, acabado de entrar, cabeceou com classe e colocou o 1º Dezembro na frente do marcador pela primeira vez. O Amarante FC tentou reagir nos minutos finais, mas o resultado manteve-se inalterado.

Com esta vitória, o 1º Dezembro junta-se ao Fafe e ao Lusitânia de Lourosa no topo da classificação, enquanto o Amarante FC vê escapar a oportunidade de liderar isolado.

FICHA DE JOGO

1º DEZEMBRO 2-1 AMARANTE FC (1-1 ao intervalo)
Liga 3 Placard
Campo nº1 do Real SC

3.ª jornada – Fase de Subida

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano
Quarto árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa)
Vídeo árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa)
Assistente vídeo árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal)

1º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira; Jorge Bernardo (cap.), Cesinha, João Freitas, Tiago Simões e Rui Silva (Lisandro, 90′); Afonso Valente (Alexandre Sousa, 84′), Tiago Santos (Águas, 90′) e Isaac Valença; Rui Batalha (Harramiz, 73′) e Pedro Clemente (Dener, 84′).
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Araujo, Fran e Cardoso.
Treinador: Pedro Caneco 
Disciplina: cartão amarelo para Tiago Santos (86′)

AMARANTE: Didi; Eduardo Aguiar, João Filipe e Diogo Vila (cap.) (Cardoso, 84′); Godwin (Leandro Santos, 46′), Rodrigo Guedes (Helder Pedro, 66′), Francis Okoli e Katty; Faissal Zangré (Zakari, 78′), Ká Semedo e Chico Sousa (Dinho, 66′).
Suplentes não utilizados: Rafael Flores, Daniel Alves, Ruben Silva e Iroanya.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Godwin (24′), Faissal Zangré (49′)

Golos: 0-1 por Faissal Zangré (13′), 1-1 por Tiago Simões (17′), 2-1 por Harramiz (83′)

Homem do Jogo: Tiago Simões (1º Dezembro)

António Orlando

Next Post

PSD anuncia Mário Bruno Magalhães como candidato à Câmara do Marco de Canaveses

Dom Fev 23 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.