Conferência “A Escola e a Arbitragem” reúne mais de 150 alunos na AF Porto

FORAMAÇÃO. No âmbito da parceria com as escolas profissionais iniciada neste ano letivo para a formação de novos árbitros, a Associação de Futebol do Porto (AF Porto) vai acolher esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a conferência “A Escola e a Arbitragem”.

O evento terá início às 10 horas, no auditório da AF Porto, onde serão recebidos mais de 150 alunos que participaram nas formações de arbitragem ministradas pelo Conselho de Arbitragem da associação ao longo do ano letivo.

O encerramento da conferência contará com as intervenções de José Manuel Neves, Presidente da AF Porto, Luciano Gonçalves, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, e Carlos Carvalho, Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Porto. A moderação estará a cargo de Sandra Santos, Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem e ex-árbitra da FPF.

O painel de convidados e oradores inclui figuras de destaque no mundo da arbitragem:

  • Sérgio Soares – Árbitro internacional de Futebol Praia e Árbitro de Futebol
  • Rúben Santos – Árbitro internacional de futsal
  • Orlando Panza – Presidente do Conselho de Arbitragem da FPP, Chairman da WSE Rink Hockey e membro da Comissão Consultiva de Arbitragem e Ajuizamento Desportivo do Comité Olímpico de Portugal
  • Mário Coutinho – Árbitro de Elite de Andebol
  • Sílvia Coelho – Árbitra internacional de hóquei em patins

“Esta conferência surge como uma oportunidade para reforçar a importância da arbitragem no desporto e incentivar as novas gerações a ingressarem nesta carreira. A parceria estabelecida com as escolas profissionais pretende continuar a capacitar e formar jovens árbitros, contribuindo para a evolução da arbitragem a nível distrital e nacional”, justifica fonte da organização.

António Orlando

Next Post

Incêndio destrói habitação devoluta em Santa Cruz do Douro

Ter Fev 25 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.