B. V. Resende celebra 75 anos de dedicação e serviço

PROTEÇÃO CIVIL. Março é um mês de festa e reconhecimento para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, que celebra 75 anos de história, coragem e serviço à comunidade.

Desde a sua fundação, a 15 de março de 1950, esta instituição “tem sido um pilar essencial na proteção e socorro da população de Resende, contando com a bravura e entrega de gerações de homens e mulheres que dedicaram as suas vidas a esta nobre missão”.

Para comemorar este marco histórico, está preparado um programa especial, repleto de momentos emocionantes:

2 de março – realizou-se uma exposição de viaturas no Largo da Feira da Vila de Resende, naquela que foi uma “oportunidade para conhecer de perto os meios que garantem a segurança de todos“.

8 de março – Simulacro em frente à Câmara Municipal. Um exercício realista que demonstra a preparação e eficácia dos nossos bombeiros em situações de emergência.

15 de março – O Grande Dia!

  • 10h: Missa solene em homenagem aos bombeiros;
  • 11h15: Benção de ambulâncias e imposição de distinções honoríficas e promoções;
  • 3h: Desfile motorizado e apeado do corpo de bombeiros, enchendo as ruas de Resende com orgulho e gratidão.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende convida “a comunidade a juntar-se a esta grande celebração, prestando homenagem a todos aqueles que, ao longo dos anos, se dedicaram ao serviço da população. Venha celebrar connosco este momento especial e ajude-nos a honrar os heróis do presente e do passado, que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar de todos”, refere, em forma de convite, fonte da corporação

António Orlando

Next Post

António Duarte repete candidatura pela CDU à Câmara de Amarante

Ter Mar 4 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.