Abertas Candidaturas ao Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium bcp 2025

CULTURA. O galardão, que visa homenagear Eça de Queiroz e incentivar a produção literária em língua portuguesa, está aberto a escritores nacionais com idade até 40 anos.

A Fundação Eça de Queiroz e a Fundação Millennium bcp anunciaram a abertura das candidaturas para a edição de 2025 do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz/Fundação Millennium bcp.

Na sua edição de 2025, o Prémio distinguirá uma obra ficcional, seja romance ou novela, publicada em Portugal nos anos de 2023 e 2024. O autor premiado receberá um valor de 10.000 euros, patrocinado pela Fundação Millennium bcp. Contudo, estão excluídos da competição os colaboradores e familiares das entidades promotoras.

As editoras e representantes dos autores interessados deverão submeter as suas candidaturas até ao dia 14 de março de 2025, enviando nove exemplares das obras elegíveis para a sede da Fundação Eça de Queiroz, situada na Quinta de Tormes, em Baião.

O Prémio contará com um júri de renome, composto por Ana Luísa Vilela, Bruno Vieira Amaral, Carlos Reis, Isabel Lucas e Luísa Mellid-Franco, reconhecidas personalidades do meio literário e cultural português. A seleção dos finalistas será realizada por uma comissão especializada, composta por Ana Lorena Ramalho, Carlos Bobone e Helena Costa Carvalho.

O vencedor será anunciado através dos meios de comunicação e receberá o galardão numa cerimónia pública na sede da Fundação Eça de Queiroz, em data a anunciar. A não comparência do premiado sem justificação válida implicará a anulação do Prémio.

Os interessados podem consultar o regulamento completo e obter mais informações através dos canais oficiais da Fundação Eça de Queiroz.

António Orlando

Next Post

Rotary de Marco e Penafiel financiam rastreios à silicose e tuberculose na indústria da pedra

Qua Mar 12 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.