CRIME. A Polícia Judiciária (PJ) deteve um casal suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo roubo agravado, sequestro, abuso de dados de pagamento e coação agravada. Os crimes terão ocorrido em novembro de 2024, na zona de Vila Real.
DDe acordo com as autoridades, o casal, armado com uma arma branca, abordou um indivíduo e o ameaçou fisicamente. Sob coação, a vítima foi obrigada a efetuar transferências bancárias e levantamentos em caixas multibanco, enquanto os suspeitos permaneciam no controle da situação.

Além disso, a vítima foi forçada a entrar no veículo dos agressores e transportada durante cerca de 40 km, até à cidade de Amarante. Ao chegar ao destino, aproveitando um momento oportuno, conseguiu escapar e buscar refúgio num estabelecimento comercial, onde recebeu auxílio.
As investigações da Diretoria do Norte da PJ, realizadas em Vila Real e na Trofa, permitiram apreender provas que reforçam os indícios contra os suspeitos. O casal, com idades de 32 e 36 anos e antecedentes criminais por crimes semelhantes, foi detido e apresentado à autoridade judiciária.
O tribunal determinou medidas de coação, incluindo obrigação de permanência na habitação e apresentações bissemanais às autoridades.