Amarante promove conferência sobre literacia financeira e consumo consciente

ECONOMIA. Na próxima terça-feira, 25 de março, o Amarante Cine-Teatro acolherá a conferência “Literacia Financeira e Consumo Consciente: Como Construir um Futuro Sustentável”, organizada pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) do Município de Amarante.

Com o objetivo de fomentar o debate sobre a gestão responsável das finanças pessoais e a sustentabilidade, o evento reunirá especialistas da área e será aberto ao público, com participação gratuita mediante inscrição obrigatória em forms.cm-amarante.pt.

A sessão de abertura contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo. O primeiro painel será moderado por Gabriela Moutinho, da My Polis, e terá a participação de Tânia Vieira, da Direção Geral do Consumidor; André Regueiro, da DECO Regiões; Pedro Pires de Sousa, diretor do TRIAVE; e Luís Vaz, do Banco de Portugal, que irão explorar o tema da literacia financeira e do consumo consciente.

No segundo painel, Sónia Santos, da Fundação António Cupertino de Miranda, apresentará o projeto educativo “No Poupar Está o Ganho”, que incentiva boas práticas financeiras desde a infância, enquanto alunos e professores partilharão trabalhos vencedores desenvolvidos em Amarante.

Encerrando a conferência, a Vice-presidente e vereadora da Defesa do Consumidor, Rita Marinho Batista, marcará o momento final deste evento, que promete ser um marco na promoção de práticas financeiras sustentáveis e responsáveis na comunidade.

António Orlando

Next Post

Américo Paulo Ribeiro apresentado pelo PS como Candidato à Câmara Municipal de Amarante

Sáb Mar 22 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.