Amarante FC batalhou, mas sai derrotado pela margem mínima

FUTEBOL. O Amarante FC sofreu uma derrota pela margem mínima (1-0) frente ao Sporting CP B, este domingo, num encontro muito disputado que encerrou a primeira volta da fase de apuramento de campeão. Apesar das adversidades, a equipa alvinegra demonstrou grande espírito competitivo e teve bons momentos no jogo, dificultando ao máximo a tarefa do adversário.

O jogo começou com grande intensidade, com ambas as equipas à procura do golo. O Amarante FC entrou determinado e teve duas oportunidades claras logo nos minutos iniciais. Aos 5’, Faissal cabeceou com perigo, obrigando o guarda-redes Diego Callai a uma defesa de grande nível. Pouco depois, aos 9’, Chico Sousa tentou a sua sorte de meia distância, mas novamente Callai impediu o golo com uma boa intervenção.

A partida sofreu um revés para a equipa da casa aos 17 minutos, quando João Filipe viu o cartão vermelho por travar Afonso Moreira num lance individual. Com menos um jogador em campo durante mais de 70 minutos, o Amarante não baixou os braços e continuou a mostrar organização e coragem, conseguindo manter o equilíbrio no jogo e criando dificuldades ao Sporting CP B.

Apesar da inferioridade numérica, a equipa alvinegra manteve-se combativa, explorando bem as transições ofensivas e mantendo o adversário em alerta. Na segunda parte, o Sporting intensificou a pressão, mas o guarda-redes Didi esteve em grande plano e realizou defesas importantes, adiando o golo adversário.

O único tento da partida surgiu aos 65 minutos, num lance em que João Muniz lançou Mauro Couto na direita, que cruzou para a área onde Afonso Moreira, com um cabeceamento certeiro, bateu Didi. O lance foi analisado pelo VAR, mas o golo acabou por ser validado.

Nos minutos finais, o Amarante FC não desistiu de procurar o empate e tentou criar oportunidades, mas a organização defensiva do Sporting CP B acabou por segurar a vantagem até ao apito final.

Com este resultado, o Amarante FC mantém-se na sétima posição com 7 pontos, numa luta intensa pela recuperação na tabela. Na próxima jornada, a equipa enfrentará o Varzim num duelo crucial para as suas aspirações na competição.

FICHA DE JOGO

AMARANTE FC 0 – 1 SPORTING CP B (0-0 ao intervalo)

Liga 3 PLACARD
7ª jornada – Apuramento de Campeão
Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: Flávio Duarte – AF Lisboa
Árbitros assistentes: Rodolfo Esteves e Guilherme Almeida
Quarto árbitro: Nuno Santos
VAR: Rui Silva
AVAR: André Dias

AMARANTE: Didi; Obama, João Filipe, Edu e Rúben Silva (Iroanya, 71’); Rodrigo, Faissal e Okoli (Zakari, 75’); Chico Sousa (Leandro, 71’), Hélder Pedro (Antunes, 83’) e Ká Semedo (Cardoso, 83’)
Suplentes não utilizados: Flores, Daniel Alves e Dinho
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Filipe (65’), Obama (85’) e Iroanya (87’) e cartão vermelho para João Filipe (19’)

SPORTING B: Callai; David Moreira, João Muniz e Lucas Taibo; José Silva (Flávio Gonçalves, INT), Alexandre Brito (Kaua, 87’), Arreiol (Besugo, INT) e Rodrigo Dias; Mauro Couto, Manuel Mendonça (Luís Gomes, 75’) e Afonso Moreira (Gabriel Silva, 84’)
Suplentes não utilizados: Pires; Marlon, Lucas Anjos e Rodrigo Marquês
Treinador: João Gião
Disciplina: cartão amarelo para Arreiol (25’), João Muniz (30’), Flávio Gonçalves (85’) e Lucas Taibo (90+3’)

Golos: 0-1 por Afonso Moreira (65’)


Homem do Jogo: Afonso Moreira (Sporting B)

CLASSIFICAÇÃO

PosiçãoEquipaPontos
1Lusitânia de Lourosa16
2Sporting B12
3Fafe10
4Atlético CP9
5Belenenses9
6Varzim8
7Amarante FC7
81º Dezembro6

António Orlando

Next Post

GNR Marco recupera material roubado

Ter Abr 1 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.