ECONOMIA. Se mais lotes houvesse mais seriam vendidos. Câmara fala num novo paradigma.
A Câmara Municipal de Baião anunciou a venda de todos os oito novos lotes disponibilizados na Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo.

Este projeto traduz-se num aumento de 23.000 m² na área disponível e num investimento municipal de 1,325 milhões de euros, com comparticipação de 390 mil euros através do Programa Operacional NORTE 2020.
O vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, destacou a relevância desta conquista, afirmando: “A celeridade com que foram vendidos os espaços deixam-nos muito satisfeitos, por um lado porque indica o interesse dos empresários, e por outro porque sinaliza que o nosso território se apresenta como uma importante opção de investimento. Se mais lotes tivéssemos, mais venderíamos, e nem sempre foi assim. Há aqui, portanto, um novo paradigma.”
Em continuidade aos projetos já em andamento, José Lima revelou que a autarquia está a avançar na construção da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere.

A alienação dos lotes foi conduzida “com base em regulamentos que priorizam objetivos como a atração de novas empresas, a criação de emprego, o desenvolvimento sustentável e a dinamização do tecido empresarial do concelho”, indica a autarquia.