FUTEBOL. SC Salgueiros ilibado de acusações em processo disciplinar em face da queixa do Marco 09.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou, por unanimidade, o processo disciplinar movido contra o Sport Comércio Salgueiros – Futebol, SAD, após denúncia apresentada pela Associação Desportiva Marco 09.

A denúncia incidia sobre a alegada utilização irregular dos jogadores Ruca Morgado e André Dias, no complemento do jogo frente ao CD Cinfães, realizado a 23 de março. A partida, correspondente à 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, começou a 26 de janeiro, mas foi interrompida aos 25 minutos devido às más condições climatéricas. Na ocasião o Cinfães vencia por 1-0. Na retoma do encontro, em março, o Salgueiros deu a volta ao marcador e venceu por 2-3.
O AD Marco 09 contestou a utilização dos atletas, alegando que ambos foram inscritos após a data inicial do jogo e, portanto, estariam impedidos de participar na retoma. Em defesa, o Salgueiros apresentou uma autorização da FPF, concedida devido ao elevado número de jogadores lesionados no plantel, permitindo assim a inclusão de Ruca Morgado e André Dias.
Agora o conselho de disciplina deu razão aos salgueiristas. “A decisão confirma que a nossa conduta esteve sempre alinhada com os princípios da verdade desportiva”, afirmou o clube de Paranhos em comunicado nas redes sociais do clube.
A direção salgueirista criticou ainda o que considera ter sido uma “tentativa concertada de distorcer a realidade”, propagada por terceiros e por alguns órgãos de comunicação social que, segundo o clube, “optaram por disseminar falácias em detrimento dos factos”.
O comunicado salienta ainda que todas as ações do Salgueiros foram devidamente documentadas e comprovadas ao longo do processo, reforçando o compromisso da instituição com a transparência e a integridade.