CULTURA. Solar dos Magalhães acolhe a exposição “(Re)Encontrar Amadeo”, apresentando obras de Amadeo de Souza-Cardoso e Eduardo Viana. A mostra, que estará aberta ao público de 12 de abril a 31 de agosto com entrada gratuita, destaca afinidades e contrastes entre os dois artistas, com foco nas paisagens.

O Solar dos Magalhães, projetado pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, será o cenário da exposição “(Re)Encontrar Amadeo”, que explora o diálogo artístico entre Amadeo de Souza-Cardoso e Eduardo Viana. A mostra apresenta desenhos e pinturas de Amadeo, além de obras de Viana, e oferece uma análise das afinidades e contrastes entre os dois artistas, com foco nas paisagens.
A exposição, que ocupa três salas do Solar dos Magalhães, é uma iniciativa enquanto o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) está fechado para obras de climatização. A inauguração acontece no próximo sábado, 12 de abril, às 18h00, e estará aberta ao público até 31 de agosto, com entrada gratuita.
O público pode visitar o espaço de terça a domingo, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, exceto às segundas-feiras, feriados e no feriado municipal (8 de julho). Para visitas guiadas, individuais ou em grupo, os interessados podem se inscrever pelo site forms.cm-amarante.pt.