ACIDENTE. Rui Moreira, de 56 anos, morreu esta quarta-feira de manhã após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a EN106, em Oldrões, Penafiel, para se dirigir à carrinha com que ia para o trabalho. Apesar da rápida intervenção dos bombeiros e da equipa médica de emergência, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Um homem de 56 anos morreu esta quarta-feira de manhã após ser atropelado por um veículo ligeiro de passageiros na Avenida Central de Oldrões (EN106), em Penafiel.

O alerta foi dado às 6h40. Segundo apurou o JN, a vítima, identificada como Rui Moreira, atravessava a estrada em direção à sua carrinha, estacionada em frente à residência, quando foi colhida por um automóvel e projetada cerca de 100 metros.
No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Penafiel e uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. Apesar dos esforços de reanimação, Rui Moreira não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou por falecer.
A GNR de Penafiel tomou conta da ocorrência, contando com o apoio do Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação, que está a investigar as circunstâncias do atropelamento. Uma equipa de psicólogos do INEM foi também mobilizada para prestar apoio aos familiares da vítima.