Ivo Sousa é o candidato da CDU à Câmara de Marco de Canaveses

AUTÁRQUICAS´25. A apresentação decorreu na Alameda Dr. Miranda da Rocha e contou com a presença de apoiantes e dirigentes locais.

A Coligação Democrática Unitária (CDU) oficializou, a 5 de abril a candidatura de Ivo Sousa à presidência da Câmara Municipal de Marco de Canaveses nas próximas eleições autárquicas.

Natural e residente na freguesia de Santo Isidoro e Livração, Ivo Sousa, de 48 anos, é guia turístico e dirigente associativo. Na sua intervenção, destacou o seu compromisso com os “valores humanistas” da CDU, assumindo como lema da candidatura “trabalho, honestidade e competência”.

Acreditamos num Marco de Canaveses mais justo, mais desenvolvido e mais sustentável”, afirmou o candidato, apelando à mobilização da população para um “novo rumo”, centrado numa política de proximidade com os cidadãos.

Sousa traçou um retrato crítico do concelho, apontando a existência de “desenvolvimento desigual” e “falta de visão estratégica” para resolver os principais problemas. Entre os desafios que identifica, estão a escassez de oportunidades para os jovens, deficiências na rede viária e de transportes públicos, falhas nos serviços de saúde, o abandono do setor primário e questões ambientais.

O candidato sublinhou que a CDU “não faz promessas vazias”, comprometendo-se a debater temas como a municipalização da educação, a reposição de freguesias extintas e a melhoria das vias de comunicação, incluindo a reativação da linha ferroviária do Tâmega, a construção de uma nova ponte e a conclusão do IC35.

Filipe Baldaia deu-se a conhecer como candidato da CDU/Porto às próximas eleições legislativas.

António Orlando

Next Post

Amarante FC empata com AD Fafe

Dom Abr 13 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.