VOLUNTARIADO. As inscrições decorrem até 5 de maio e devem ser efetuadas através do formulário online disponível em forms.cm-amarante.pt, sendo os candidatos selecionados por ordem de inscrição.
A Câmara Municipal de Amarante está à procura de voluntários para exercerem funções de Marshall durante a passagem do Rally de Portugal pela concelho, agendada para o próximo dia 17 de maio.

Os voluntários terão como principal responsabilidade colaborar com a organização e as forças de segurança, assegurando a supervisão das zonas espetáculo. O desempenho dos voluntários é essencial para garantir a segurança e o bom funcionamento das áreas reservadas ao público.
Para auxiliar os Marshalls no desempenho das suas funções, será entregue um Guia Prático, elaborado pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), com informações e instruções fundamentais. Além disso, os voluntários terão direito a almoço, uma sweat oficial, uma gola personalizada e transporte no dia da prova.
Desde que o Rally de Portugal voltou ao norte do país, Amarante tem desempenhado um papel importante na competição, sendo este ano palco de um dos troços mais exigentes, com 22,10 quilómetros de pura emoção.