Obras na EN210 visam reforçar segurança junto à Escola Profissional Agrícola em Celorico de Basto
A Câmara Municipal de Celorico de Basto anunciou a consignação da empreitada para melhoria das condições de segurança na EN210, junto à Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes.

A decisão surge “após anos de preocupação” com a segurança de alunos e peões, agravada pela perigosidade do troço em questão, onde se registaram várias situações de risco, especialmente no acesso aos transportes públicos.
Segundo as Infraestruturas de Portugal (IP), a intervenção irá contemplar o alargamento da plataforma da estrada, permitindo a criação de uma gare de transportes públicos no sentido Celorico de Basto – Fermil, a instalação de um ilhéu físico junto à passadeira e a construção de passeios nas imediações. Estas medidas visam garantir maior segurança para a espera e acesso aos transportes públicos.
O presidente da autarquia, José Peixoto Lima, sublinha o empenho do município na resolução do problema: “Trata-se de uma zona crítica, sobretudo para os jovens estudantes. Esta intervenção era há muito necessária e foi possível graças à articulação com as Infraestruturas de Portugal.”
Durante o período de execução da obra, haverá circulação alternada no local. A conclusão dos trabalhos está prevista para agosto deste ano.