MIMO Festival regressa a Amarante com concertos gratuitos

CULTURA. Ana Moura, José James e Casuarina são alguns dos nomes do cartaz. Evento decorre a 18 e 19 de julho com artistas de Cuba, Reino Unido, EUA e Portugal.

O festival MIMO regressa a Amarante nos dias 18 e 19 de julho. A proposta mantém-se a mesma, isto é, a promessa de cruzar estilos, culturas e geografias através da música e de várias expressões artísticas. Os espetáculos são gratuitos.

Na sexta edição em território nacional, a organização promete um evento “ainda mais global, inclusivo, arrojado e plural”. O cartaz inclui artistas de diferentes países e géneros, com um alinhamento que inclui mais de 60 atividades ao longo dos dois dias.

Entre os nomes confirmados estão Ana Moura, Chief Xian aTunde Adjuah, José James, Mocofaia, Philippe Cohen Solal, Natascha Falcão e Casuarina. A programação inclui artistas de Cuba, Reino Unido, Senegal, Estados Unidos, entre outros países.

Além dos concertos, haverá palestras, oficinas, workshops, sessões de bem-estar e roteiros culturais. “Acreditamos na arte como ferramenta de transformação social”, afirmou Lu Araújo, fundadora e diretora do festival.

Criado em Olinda, no Brasil, o MIMO é hoje considerado um dos maiores festivais gratuitos do país. Já passou por 12 cidades, entre o Brasil e a Europa, com mais de 60 edições realizadas. “Mais do que um festival, o MIMO é um encontro de culturas, gerações e ideias, que transforma a cidade num palco vivo, celebrando a diversidade cultural e a criatividade em todas as suas expressões”, acrescenta a organização.

António Orlando

Next Post

Baião celebrou a Liberdade d´Abril

Sex Abr 25 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.