ACIDENTE. Um acidente envolvendo três veículos, um ligeiro e duas motos, ocorreu na tarde deste domingo, 27 de abril, por volta das 18.50 horas, no IP4, em Gondar, no concelho de Amarante. O sinistro provocou dois feridos, um em estado grave e outro com ferimentos ligeiros.

As vítimas são dois jovens do concelho de Felgueiras, das localidades de Torrados e Santo Estevão. As motos envolvidas no acidente eram uma Honda vermelha de pista e uma Yamaha cross azul. Ambos os jovens foram socorridos pelos Bombeiros de Amarante e transportados para o Hospital de Penafiel. O jovem em estado grave foi estabilizado no local e encaminhado com urgência.
O socorro foi prestado por duas ambulâncias dos Bombeiros de Amarante e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) que foram mobilizadas para o local.
Incêndio na A4 provoca longos congestionamentos
Antes, na A4, no sentido Vila Real-Porto, os Bombeiros de Amarante foram mobilizados para combater um incêndio numa viatura ligeira após as portagens de Vila Caíz, em Amarante. O fogo, que começou por volta das 17 horas, consumiu completamente o veículo, mas, felizmente, não causou vítimas.

Os Bombeiros de Amarante, com o apoio de uma viatura de combate e cinco operacionais combateram as chamas. O incêndio provocou um enorme congestionamento de trânsito, com filas que se prolongaram por vários quilómetros, dificultando a circulação na região.


