INCLUSÃO. Projeto Radar Social reforça apoio a situações de vulnerabilidade no concelho de Amarante. Iniciativa municipal promove identificação e encaminhamento de casos de risco social através da cooperação comunitária
A Câmara de Amarante anunciou o reforço da sua resposta social com o projeto Radar Social, iniciativa que visa identificar e apoiar situações de vulnerabilidade, risco de pobreza ou exclusão social. Este programa comunitário aposta numa intervenção rápida e adaptada, assegurando o encaminhamento das situações sinalizadas para os serviços competentes.

O Radar Social é direcionado a pessoas, famílias ou grupos em situação de fragilidade social — como isolamento, dificuldades económicas ou ausência de rede de apoio — e baseia-se na cooperação com a Rede Social de Amarante, mobilizando os recursos e parcerias locais para dar uma resposta eficaz.
A sinalização (indicação) de casos pode ser feita por qualquer pessoa da comunidade: vizinhos, familiares, instituições, escolas, IPSS, Juntas de Freguesia, forças de segurança ou até pelos próprios, através do formulário online disponível em forms.cm-amarante.pt.
Para mais informações, os interessados podem contactar o número 913 504 532 ou enviar email para radar.social@cm-amarante.pt.