PSD e CDS formalizam coligação “Fazer Acontecer” para as autárquicas em Baião

AUTÁRQUICAS´25. A coligação PSD-CDS em Baião assume o compromisso de apresentar um projeto político que responda às necessidades e aspirações da população, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida no concelho.

O Partido Social Democrata (PSD) Baião e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) Baião, a 4 de maio, oficializaram uma coligação para as próximas eleições autárquicas no concelho. A candidatura será liderada por Ana Raquel Azevedo, atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Baião e líder da bancada do partido na Assembleia Municipal.

A coligação, que adotou o nome “Fazer Acontecer”, surge após diversas reuniões de trabalho entre os dois partidos, na sequência da eleição dos novos órgãos do CDS Baião, agora presidido por Alexandre Cabral Campello.

Ana Raquel Azevedo expressou a sua satisfação pela confiança depositada pelo CDS nesta candidatura, sublinhando a necessidade de uma “oposição firme ao executivo municipal atual“. A coligação pretende apresentar “uma alternativa política sólida e responsável, capaz de unir todos os baionenses que se sentem desiludidos com duas décadas de governação socialista, independentemente das suas filiações partidárias“.

Por sua vez, Alexandre Cabral Campello, presidente do CDS Baião, destacou que o projeto político do CDS tem como prioridades “o desenvolvimento económico, o combate à desertificação e a melhoria dos serviços públicos“. Segundo Campello, a coligação com o PSD representa um caminho comum que faz sentido percorrer, formando uma alternativa “positiva, dinâmica e diferenciadora“, focada no bem-estar da população e no progresso do concelho.

António Orlando

Next Post

Vacinação Antirrábica e identificação eletrónica de cães de 12 de maio a 6 de junho em Amarante

Sáb Mai 10 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.