AUTÁRQUICAS´25. A coligação PSD-CDS em Baião assume o compromisso de apresentar um projeto político que responda às necessidades e aspirações da população, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida no concelho.

O Partido Social Democrata (PSD) Baião e o Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) Baião, a 4 de maio, oficializaram uma coligação para as próximas eleições autárquicas no concelho. A candidatura será liderada por Ana Raquel Azevedo, atual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD Baião e líder da bancada do partido na Assembleia Municipal.
A coligação, que adotou o nome “Fazer Acontecer”, surge após diversas reuniões de trabalho entre os dois partidos, na sequência da eleição dos novos órgãos do CDS Baião, agora presidido por Alexandre Cabral Campello.
Ana Raquel Azevedo expressou a sua satisfação pela confiança depositada pelo CDS nesta candidatura, sublinhando a necessidade de uma “oposição firme ao executivo municipal atual“. A coligação pretende apresentar “uma alternativa política sólida e responsável, capaz de unir todos os baionenses que se sentem desiludidos com duas décadas de governação socialista, independentemente das suas filiações partidárias“.

Por sua vez, Alexandre Cabral Campello, presidente do CDS Baião, destacou que o projeto político do CDS tem como prioridades “o desenvolvimento económico, o combate à desertificação e a melhoria dos serviços públicos“. Segundo Campello, a coligação com o PSD representa um caminho comum que faz sentido percorrer, formando uma alternativa “positiva, dinâmica e diferenciadora“, focada no bem-estar da população e no progresso do concelho.