“Jardins de Baião” vai ser nome de Parque nos arredores de Paris

Cormeilles-en-Parisis reforça laços com Baião na inauguração do parque “Jardins de Baião”

A cidade francesa de Cormeilles-en-Parisis, situada na região de Île-de-France, dará um novo passo no fortalecimento dos laços de amizade e cooperação com Baião, sua cidade geminada desde 2018, com a inauguração do parque “Jardins de Baião”. A cerimónia oficial terá lugar no próximo dia 24 de maio, na Avenue de la Libération, junto ao Memorial de Guerra e à mediateca local.

O evento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, que se deslocará a França para participar na inauguração. Mais do que um novo espaço verde, este momento representa uma celebração da fraternidade e da partilha entre dois territórios unidos por valores comuns”, adiante a câmara de Baião.

Um espaço de tranquilidade e interculturalidade

Segundo o autarca de Cormeilles-en-Parisis, Yannick Boëdec, o parque “Jardins de Baião” foi concebido como “um refúgio de tranquilidade no centro urbano”, proporcionando um ambiente de lazer e convívio para os habitantes locais. Além disso, o espaço pretende ser um “ponto de encontro intercultural, incentivando o conhecimento mútuo entre cidadãos portugueses e franceses”.

Desde a formalização do protocolo de geminação em 2018, Baião e Cormeilles-en-Parisis têm promovido diversas iniciativas de intercâmbio cultural, educativo e institucional, envolvendo as populações e as autarquias. “A criação dos “Jardins de Baião” reforça este compromisso, projetando-o simbolicamente na paisagem urbana e na memória coletiva da cidade francesa“, acrescenta a fonte.

António Orlando

Next Post

AD Marco09 empata com USC Paredes e fica perto da despedida do sonho da Liga 3

Seg Mai 12 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.