Um doce encontro com a tradição na feira dos Doces Conventuais

GASTRONOMIA. Evento, promovido pela Associação Empresarial de Amarante com o apoio da autarquia, reúne o melhor da doçaria conventual até este domingo, 11 de maio.

A cidade de Amarante está em festa com a 19ª Feira de Doces Conventuais, que decorre no Claustro do Convento de S. Gonçalo e no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

Os primeiros dias da feira foram um deleite para os sentidos, com sabores que atravessam gerações e celebram a tradição doceira nacional.

Entre receitas centenárias e a hospitalidade amarantina, o evento tem sido um sucesso, atraindo apreciadores da gastronomia conventual e famílias em busca de momentos especiais.

Além da degustação de doces, a feira preparou um programa especial para os mais pequenos. O Espaço Kids, reabre este domingo às 18h00, oferece atividades como pinturas, desenhos, legos, música e muita animação.

António Orlando

Next Post

AD Marco 09 recebe USC Paredes em duelo decisivo no Campeonato de Portugal

Dom Mai 11 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.