DESPORTO. Sébastien Ogier e Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) encerraram o terceiro dia do Rally de Portugal na liderança, consolidando a vantagem nos últimos troços. A dupla entra no último dia com confiança reforçada, enquanto a competição segue intensa nas diversas categorias.
Sébastien Ogier e Vincent Landais, ao volante do Toyota GR Yaris Rally1, terminaram o terceiro dia do Rally de Portugal na liderança. A vantagem consolidada nos últimos troços permite à dupla encarar a jornada de amanhã, o último dia de competição com confiança reforçada.

Na Super Especial de Lousada, Ogier foi o mais rápido, registando um tempo de 2:30.5 minutos. Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) ficaram na segunda posição, seguidos por Sami Pajari e Marko Salminen (Toyota GR Yaris Rally1), Takamoto Katsuta e Aaron Johnston (Toyota GR Yaris Rally1) e Elfyn Evans e Scott Martin (Toyota GR Yaris Rally1). As cinco duplas ficaram separadas por apenas um segundo e meio, demonstrando um alto nível de competitividade.

Na classificação geral, Ogier mantém-se na frente com 27.6 segundos de vantagem sobre Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1). Ott Tänak, apesar de enfrentar problemas na direção do seu Hyundai, assegurou a terceira posição, à frente de Neuville e Katsuta.
Já na categoria WRC2, Oliver Solberg e Elliott Edmondson (Toyota GR Yaris Rally2) seguem firmes na liderança, com pouco mais de 50 segundos de vantagem sobre Gus Greensmith e Jonas Andersson (Skoda Fabia RS Rally2).
O último dia da prova promete emoção, com 72.6 km cronometrados, divididos por seis especiais que decidirão os vencedores da edição deste ano do Rally de Portugal.