DESPORTO. Tänak, que liderava confortavelmente e registava um andamento forte na primeira metade da etapa, viu escapar a vantagem por problemas no seu Hyundai i20 N Rally1e, com ela, a liderança da prova.
O Rally de Portugal continua a ser palco de fortes emoções e reviravoltas. A 17.ª Prova Especial de Classificação (PEC), disputada em Amarante (22,10 km), trouxe um novo episódio de drama, com Ott Tänak e Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1) a perderem cerca de 45,6 segundos devido a um problema técnico — suspeita-se de uma falha na direção assistida.

Kalle Rovanperä e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Rally1) foram os mais rápidos neste troço, com um tempo de 14m35.8s, batendo Sébastien Ogier e Vincent Landais (Toyota GR Yaris Rally1) por 3,6 segundos. Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1) completaram o top 3, seguidos pelas duplas Takamoto Katsuta – Aaron Johnston e Elfyn Evans – Scott Martin, ambas em Toyota GR Yaris Rally1.
Na classificação geral, Sébastien Ogier assume agora a liderança do rali, com Rovanperä a 26 segundos e Tänak a cair para a terceira posição, a 28,1 segundos do novo líder.

