DESPORTO. Após um início difícil na fase de apuramento de subida, os marcuenses apenas com uma vitória conjugada com o desaire do Paredes conseguiram dar a volta por cima e somaram a sua primeira vitória, ficando agora a um ponto dos paredenses.
A AD Marco 09 reacendeu a esperança na disputa pela promoção à Liga 3 ao vencer o Leça FC por 3-2, este domingo.

O jogo começou com o Leça a demonstrar superioridade e a abrir o marcador logo aos 10 minutos, por intermédio de Zé Domingos. No entanto, o rumo do encontro viria a mudar drasticamente aos 27 minutos, quando o defesa-direito leceiro, Luís Simão, foi expulso após uma agressão a um adversário. A superioridade numérica permitiu à AD Marco 09 crescer no jogo e, na segunda parte, consumar a reviravolta.
Os encarnados do Marco empataram aos 48 minutos, com um golo de Joel Silva. Pouco depois, aos 52 minutos, Pedrinho colocou a equipa da casa em vantagem, aumentando ainda mais a pressão sobre o adversário. O golpe final foi desferido aos 83 minutos, quando Marcelo Machado fez o terceiro golo. Já nos descontos, o Leça reduziu para 3-2, através de um penalti convertido por Nuno Pereira, mas não conseguiu evitar a derrota.
Com este resultado, a AD Marco 09 soma quatro pontos e mantém-se na disputa pela subida. A equipa terá um teste crucial na próxima jornada, enfrentando o líder Vitória SC B no próximo sábado, às 17h00. Uma vitória poderá deixar os marcuenses ainda mais próximos do objetivo.
Classificação após a 4ª jornada:
- Vitória SC B – 10 pontos
- USC Paredes – 5 pontos
- AD Marco 09 – 4 pontos
- Leça FC – 3 pontos
A luta pela promoção continua e a próxima jornada poderá ser decisiva para definir os destinos das equipas envolvidas.