SEGURANÇA. Uma mulher de 61 anos, desaparecida desde o dia 18 de maio, foi encontrada numa zona florestal com o apoio de equipas especializadas
Os militares do Comando Territorial do Porto e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) localizaram, no dia 20 de maio, uma idosa de 61 anos que tinha sido dada como desaparecida em Rebordosa, no concelho de Paredes.
A operação foi desencadeada após um alerta sobre o desaparecimento da idosa, que não era vista há dois dias. A Guarda Nacional Republicana (GNR) mobilizou diversas equipas para realizar buscas na área envolvente, incluindo binómios cinotécnicos, uma unidade especializada em drones e patrulhas terrestres, coordenadas pelo Posto de Intervenção, Proteção e Socorro de Baltar.
A mulher foi encontrada numa zona florestal próxima da sua residência habitual, por uma equipa terrestre da UEPS. Posteriormente, foi transportada para uma unidade hospitalar, onde recebeu acompanhamento médico.
A operação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.
A Guarda Nacional Republicana alerta para a importância de medidas de prevenção para evitar desaparecimentos de idosos e destaca recomendações essenciais para os familiares, incluindo o acompanhamento das rotinas, a utilização de telemóveis ligados, e a disponibilização de contactos de emergência para casos de desorientação.