BECA Sub16 Masculinos apuraram-se para a fase final do nacional de Andebol

DESPORTO. A equipa sub16 masculina do BECA (Bestinhos Escola Clube de Andebol) de Celorico de Basto assegurou presença inédita na Fase Final do Campeonato Nacional, juntando-se ao restrito lote das 16 melhores formações do país no escalão sub16.

O feito, alcançado após uma fase de qualificação exigente, é fruto de um percurso assente em trabalho árduo, dedicação e forte espírito de equipa. Com exibições consistentes e um desempenho notável, os jovens atletas superaram adversários de elevado nível competitivo, demonstrando maturidade e qualidade técnica ao longo de toda a campanha.

Mário Guedes, treinador, não esconde a emoção por este “momento de grande orgulho para todos nós. Estes jogadores têm demonstrado uma evolução incrível e merecem inteiramente esta conquista. Vamos continuar a trabalhar para representar o BECA e a vila de Celorico da melhor forma na Fase Final”, disse

O técnico destacou ainda o compromisso do clube com a formação integral dos jovens. “Mais do que os resultados, o nosso foco está sempre no desenvolvimento individual de cada atleta — a nível técnico, tático e mental. Queremos formar jogadores completos e preparados para os desafios, dentro e fora de campo”, acrescentou.

A direção do BECA assinalou esta qualificação como um marco importante no crescimento do projeto formativo, destacando o papel essencial das famílias, treinadores e da comunidade no sucesso desportivo dos jovens.

A Fase Final do Campeonato Nacional Sub16 Masculinos realiza-se entre 7 e 10 de junho, nas cidades de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, no distrito da Guarda. O evento promete reunir o melhor do basquetebol juvenil português num ambiente de elevada exigência e visibilidade

António Orlando

Next Post

Conheça os vencedores do Concurso de Leitura Intermunicipal

Qui Mai 22 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.