VOLUNTARIADO. Os dois importantes meios operacionais foram oferecidos Gesti Douro, uma multinacional recentemente instalada no concelho.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião foi esta quinta-feira contemplada com a doação de ambulância de socorro totalmente equipada e uma moto 4 de intervenção rápida.
Estes equipamentos representam um reforço estratégico na capacidade de resposta da corporação, permitindo uma atuação mais eficaz nas missões de emergência e socorro. A ambulância irá reforçar a operacionalidade no domínio da “emergência pré-hospitalar, assegurando cuidados de saúde imediatos com maior eficiência e segurança”.
Já a moto 4, de perfil “ágil e adaptado a terrenos difíceis”, será particularmente útil em situações de “buscas e salvamentos, no apoio a eventos de grande escala e em deslocações rápidas em áreas de difícil acesso para viaturas convencionais”.

Ao receber a dupla prenda a direção da associação expressou um “profundo agradecimento à Gesti Douro. Este gesto de generosidade é mais do que uma oferta material — é um investimento direto na segurança da nossa população. A empresa demonstra um verdadeiro espírito de solidariedade e compromisso com a nossa missão”, disse fonte da corporação.