DESPORTO. A Associação Desportiva Marco 09 conquistou este domingo um ponto frente ao Vitória SC B, ao empatar 1-1, em casa, num duelo da penúltima jornada da Série A da Fase de Subida do Campeonato de Portugal. Apesar do resultado ser penalizador para os objetivos dos marcuenses, ainda assim, a equipa encarnada vai a Paredes na última jornada jogar o tudo ou nada no acesso à Liga 3.

Ciente da responsabilidade de enfrentar um adversário já promovido, a formação de Marco de Canaveses entrou em campo com determinação, embora tenha sido surpreendida logo no primeiro minuto, com Rodrigo Duarte a inaugurar o marcador para os vimaranenses.
Apesar do revés inicial, a equipa orientada por Pedro Barroso ainda teve capacidade para reagir. Na segunda parte, o esforço foi recompensado com o golo da igualdade, que relançou a esperança e galvanizou a equipa até ao apito final.
Este empate, conjugado com o desfecho do encontro entre Leça FC e USC Paredes (2-5), permite à AD Marco 09 manter-se na luta pela promoção, somando agora cinco pontos, a três do segundo lugar ocupado precisamente pela formação paredense. O Leça FC, por seu turno, ficou arredado da corrida, com apenas três pontos.
A derradeira jornada é decisiva, com os marcuenses obrigados a vencer para concretizar o sonho da subida.