POLÍTICA. Presidente da Junta de Santo Isidoro e Livração, Nelson Toni Coelho (PS), acusa Bruno Magalhães, candidato do PSD à Câmara do Marco de Canaveses, de o ter agarrado pelo pescoço. O alegado incidente foi participado à GNR.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração, no concelho do Marco de Canaveses, Nelson Toni Coelho, apresentou queixa contra Bruno Magalhães, vereador independente e candidato do PSD à presidência da câmara, por alegada agressão física durante uma visita a uma obra de saneamento
O incidente terá ocorrido na tarde de segunda-feira, na rua Ponte do Bairro, onde decorrem trabalhos de instalação de redes de água e saneamento. A controvérsia surgiu após a abertura de uma vala num acesso recentemente asfaltado, situação que motivou críticas de Bruno Magalhães à gestão da junta e da câmara municipal.
Segundo o autarca socialista, o candidato social-democrata terá reagido de forma violenta durante uma troca de palavras, agarrando-o pelo pescoço. “Foi impedido de prosseguir a agressão por trabalhadores e um vizinho”, declarou Nelson Toni Coelho ao TTV. O autarca, que em tempos integrou a equipa de Bruno Magalhães quando este liderava a mesma freguesia, formalizou queixa junto da GNR, que confirmou a recepção da denúncia e está a investigar.
O PS local divulgou esta terça-feira num comunicado sobre o caso, referindo que o candidato regressou ao local à tarde, provocando novos distúrbios.
Bruno Magalhães nega as acusações e alega tratar-se de “teatro político” por parte do PS. “Trocaram-se palavras, sim, mas sem violência. Não houve qualquer agressão. Isto é uma tentativa do PS de desviar atenções da má gestão da câmara”, afirmou o candidato do PSD.
As tensões entre Bruno Magalhães e os eleitos socialistas têm-se acentuado nos últimos tempos. Na mais recente reunião do executivo municipal, Magalhães acusou a presidente da Câmara, Cristina Vieira (PS), de utilizar recursos da autarquia para fins pessoais e partidários.
Até ao momento, o PSD ainda não emitiu qualquer reação oficial ao caso.