AD Marco 09 perdeu a corrida para o Paredes

DESPORTO. A AD Marco 09 empatou sem golos (0-0) frente ao USC Paredes, na 6.ª e última jornada da fase de subida à Liga 3, e viu escapar-se o sonho da promoção à Liga 3.

Apesar da boa exibição no Estádio das Laranjeiras, o conjunto marcuense terminou no 3.º lugar da série, com 6 pontos, atrás do Paredes (2.º) e do Vitória SC B (1.º), que carimbou o passaporte para a Liga 3.

Pedro Barroso, técnico do Marco 09, não escondeu a frustração – foi mesmo expulso no final da partida – mas mostrou-se orgulhoso da entrega dos seus jogadores. “Fomos melhores durante todo o jogo. Criámos oportunidades mais do que suficientes para vencer, mas a estrelinha esteve do lado do Paredes”.

O Marco terminou a fase com apenas uma vitória, três empates e duas derrotas. Um dos problemas maiores foi precisamente a concretização. Assim foi em todo a época. Na fase de subida, o Marco marcou apenas seis golos, contra os 14 do Vitória SC “B”, 1º. classificado e 10 do União de Paredes, segundo classificado. “Atacámos o resultado com tudo o que tínhamos. Não havia mais nada a fazer”, afirmou Barroso, realçando também o apoio dos adeptos. “Eles empurraram-nos até ao fim. Que nunca deixem de acreditar. Marco vai chegar à Liga 3.”

Na classificação final, o Vitória SC B liderou com 11 pontos, seguido do Paredes com 9. O Marco 09 e o Leça FC fecharam com 6 pontos cada, sendo que o conjunto marcuense ficou em 3.º lugar devido à diferença de golos (-1 contra -5).

Na próxima época o Marco, provavelmente já sob a sigla FC Marco, volta a jogar no Campeonato de Portugal.

António Orlando

Next Post

Amarante FC de luto pela morte do tesoureiro

Seg Jun 2 , 2025
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.