CRIME. Polícia Judiciária identifica e detém suspeito de 63 anos por crimes de natureza sexual
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, identificou e deteve um homem de 63 anos, suspeito da prática dos crimes de violação agravada, na forma tentada, e violação de domicílio. Os factos ocorreram no final de fevereiro, na freguesia de Soalhães, concelho do Marco de Canaveses, tendo como vítima uma mulher com mais de 80 anos.

A investigação teve início após a vítima ter recebido assistência médica no próprio dia, em virtude das lesões apresentadas, situação que motivou a comunicação imediata dos factos às autoridades.
Segundo informações divulgadas pela PJ, o suspeito, residente a cerca de um quilómetro da casa da vítima, ter-se-á introduzido na habitação ao início da noite,
com o intuito de cometer um crime contra a liberdade sexual da idosa. Após forçar a entrada com recurso a violência física, tentou consumar o ato, sendo impedido pela resistência da vítima e pelos seus pedidos de socorro.
Perante a reação da mulher, o agressor colocou-se em fuga, deixando-a visivelmente maltratada, tanto a nível físico como psicológico.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.