A Expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Campelo, na vila de Baião, será oficialmente inaugurada no próximo sábado, 14 de junho, às 11 horas.
O novo espaço empresarial representa um acréscimo de 23.000 metros quadrados à área disponível, distribuídos por 8 novos lotes, resultado de um investimento municipal de 1,325 milhões de euros, com comparticipação de 390 mil euros do Programa Operacional NORTE 2020.

Todos os lotes foram vendidos em hasta pública realizada a 2 de abril pela Câmara Municipal de Baião, o que levou o vereador com o pelouro dos Assuntos Económicos, José Lima, a destacar o “interesse demonstrado pelos empresários” como “um importante indicador da atratividade do território”.
Com a rápida absorção da nova oferta, “o Município já tem em curso novos projetos para alargar a capacidade de acolhimento empresarial no concelho”. Em destaque está “a futura Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere, cuja implementação está em andamento”.
A expansão da infraestrutura empresarial de Campelo “visa criar condições favoráveis ao investimento, fixação de empresas e geração de emprego, reforçando a aposta estratégica de Baião na dinamização da economia local e na captação de novos negócios”, justifica fonte autárquica.