POLÍTICA. A coligação PSD/CDS vai apresentar oficialmente a sua candidatura à Câmara Municipal de Baião no próximo sábado, 14 de junho, às 17 horas, no Auditório Municipal de Baião. A candidatura é liderada por Ana Raquel Azevedo e tem como mote “Fazer Acontecer”.

O projeto propõe-se como uma alternativa “credível e ambiciosa” para o concelho, com foco em áreas como a habitação, o emprego e o desenvolvimento económico local. “A apresentação contará com a presença de vários deputados à Assembleia da República e de duas figuras com experiência governativa de relevo nacional: Pedro Duarte, presidente da Distrital do PSD/Porto e antigo ministro dos Assuntos Parlamentares, e Miguel Pinto Luz, atual Ministro da Habitação e das Infraestruturas”, explica a candidatura de direita.
A presença do ministro simboliza, segundo a fonte, “a ligação entre as prioridades locais e a estratégia do Governo para o território”.
Ana Raquel Azevedo justifica o lançamento da candidatura com um apelo à mudança: “Baião tem cada vez menos pessoas, emprego e comércio. Não me conformo com esta realidade porque acredito no potencial do concelho. Temos medidas concretas para aumentar o rendimento das famílias, impulsionar a habitação e atrair investimento e emprego. Não podemos continuar parados — está na hora de Fazer Acontecer.”
A sessão de apresentação é publica.