OCORRÊNCIA. Um trabalhador de 47 anos morreu esta sexta-feira de manhã na sequência de um acidente de trabalho ocorrido na Rua da Estrada, na freguesia de Ferreira, concelho de Paços de Ferreira.
O homem encontrava-se, juntamente com outros operários, a realizar trabalhos de manutenção num martelo pneumático, quando, por circunstâncias ainda por esclarecer, foi atingido pelo equipamento.

De acordo com António Barbosa, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, “à nossa chegada, a vítima encontrava-se com o martelo pneumático em cima. Após a remoção do equipamento, verificámos que o homem estava em paragem cardiorrespiratória. Iniciámos manobras de reanimação, posteriormente continuadas pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação”, disse o responsável citado pelo Jornal de Notícias.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito foi declarado no local.
O acidente causou ainda dois feridos ligeiros, que foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, acrescentou a fonte.
No local estiveram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, apoiados por dois veículos, bem como uma equipa da Cruz Vermelha de Frazão, a viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, e uma equipa de psicólogos do INEM, que prestou apoio aos trabalhadores que assistiram ao acidente.
A GNR de Freamunde tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.