Manuel Cardoso, aluno da classe de Guitarra do professor Daniel Lemos na Artâmega, destacou-se este fim de semana ao conquistar o segundo lugar no Escalão D da 2.ª Edição do Concurso de Guitarra Santa Cecília.

O concurso, promovido pelo Curso de Música Silva Monteiro, decorreu no passado fim de semana e reuniu jovens guitarristas de várias instituições de ensino artístico especializado. A participação de Manuel Cardoso foi marcada por um elevado nível técnico e expressivo, merecendo o reconhecimento do júri.

A Artâmega congratula-se com o percurso artístico do jovem guitarrista, “cuja dedicação e empenho têm sido notórios“. A instituição agradece também “o trabalho pedagógico do professor Daniel Lemos, bem como o apoio constante da família de Manuel, elementos fundamentais no sucesso alcançado. “Este resultado vem reforçar o compromisso da Artâmega com a excelência no ensino da música e o incentivo ao talento dos seus alunos”, acrescenta o Conservatório Artâmega.