DESPORTO. A equipa do Gondar sagrou-se no passado sábado vencedora da Supertaça Cidade de Amarante, ao bater o Travanca por 5-3, no Estádio Municipal de Vila Meã, consolidando assim uma época de sucesso, após a recente conquista do Campeonato.

Num encontro marcado pelo equilíbrio e pela qualidade das duas equipas, o Gondar superou o Travanca, adversário que dignificou a competição.

O presidente da Direção, em nome de todo o clube, agradeceu aos elementos da estrutura diretiva, ao treinador Pedro Pereira, aos atletas, adeptos e simpatizantes que, “com o seu apoio incondicional, tornaram possível mais este feito histórico”.

“Esta vitória é de todos nós. Obrigado do coração a quem esteve sempre ao nosso lado”, declarou, visivelmente satisfeito, no final do jogo.

A Associação de Futebol Amador de Amarante (FADA) felicitou o Gondar pela conquista da Supertaça em nota oficial e estendeu os parabéns à formação do Travanca, “que foi um digno vencido, demonstrando qualidade, espírito competitivo e respeito pelos valores do desporto”.

A FADA agradeceu ainda “a todos os que estiveram presentes, dentro e fora de campo, por ajudarem a engrandecer mais uma vez o futebol popular do concelho de Amarante”.

Com esta conquista, o Gondar fecha a temporada com chave de ouro.
A Taça Cidade de Amarante já havia sido disputada no inicio do mês com o Travanca bater o Mancelos por 7-6 nos penaltis.