Festival Multicultural no Marco

INCLUSÃO. Iniciativa é promovida pelo município, ao abrigo de uma proposta vencedora do Orçamento Jovem e pretende aproximar diferentes culturas e promover a inclusão social.

O Jardim Municipal do Marco de Canaveses e o Museu Carmen Miranda na sexta-feira e sábado, 20 e 21 de junho de 2025, serão palco do Festival Fusão, um evento pioneiro no concelho que celebra a diversidade cultural através da música, da dança, das artes e do artesanato.

O primeiro dia do festival será marcado por uma sessão de esclarecimento sobre os serviços de apoio à integração de migrantes, contando com a presença de Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, e Cristina Casas, diretora do Departamento de Integração de Migrantes da AIMA. O programa inclui ainda uma arruada de bombos, uma demonstração da dança do dragão pela Long Fei Macau e atuações musicais e folclóricas, terminando com um concerto da Litá Folk Band.

No sábado, dia 21, haverá uma programação interativa com workshops de pintura de azulejos, canto e dança tradicional, promovidos por artistas e associações locais. A parte musical será enriquecida pelos concertos da Orquestra Juvenil da Banda de Música de Vila Boa de Quires, da artista chinesa Lu Yanan e do grupo Samba sem Fronteiras, além das performances de estátuas vivas.

O Festival Fusão representa um passo importante na valorização das diferentes culturas presentes no concelho e convida toda a população a participar neste evento único, onde a tradição e a multiculturalidade se encontram em perfeita harmonia.

Next Post

Baião atinge certificação “Ouro” como Destino Turístico Sustentável

Sex Jun 20 , 2025
A distinção foi entregue no passado […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.