Amarante recebe 3.ª edição do Diáspora Golf

“O evento promete ser mais do que uma competição – Um encontro de gerações, culturas e visões globais”.

A cidade de Amarante será palco da 3.ª edição do evento Diáspora Golf, marcado para o fim de semana de 26 de julho de 2025. “Após o sucesso” das edições anteriores em Ponte de Lima (2023) e Vidago (2024), esta iniciativa regressa com o propósito de reunir empresários da Diáspora Portuguesa num ambiente de networking, celebração cultural e prática desportiva.

O campo de golfe de Amarante, conhecido pelo seu design desafiante e paisagens deslumbrantes, “será o cenário ideal para um torneio que alia competitividade e convívio. Criado em 1997, o campo destaca-se pelas suas ondulações e pendentes que proporcionam um jogo exigente, mas repleto de diversão”, explica a organização.

O programa estende-se também aos acompanhantes e iniciantes, com sessões de iniciação ao golfe e um conjunto de atividades paralelas pensadas para as famílias. Além da vertente desportiva, “haverá espaço para a descoberta do Douro, com visitas programadas a locais emblemáticos”, refere a fonte.

Para os promotores Alfredo Castanheira e José Nogueira da Silva, “esta é uma plataforma de networking que promove conhecimento, negócio, investimento e, claro, diversão. Gostaríamos de ter todos os países da Diáspora representados.”

O Diáspora Golf nasceu com o objetivo de valorizar os percursos de sucesso de empresários portugueses espalhados pelo mundo, promovendo a sua ligação ao país de origem e incentivando novas oportunidades de colaboração entre empresas nacionais e internacionais.

Next Post

Coro de Câmara de Amarante abre ciclo de concertos em homenagem ao Maestro Sílvio Cortez

Ter Jun 24 , 2025
MÚSICA. O espetáculo terá lugar no […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.