FESTIVAL. É já este sábado, 28 de junho, que a Zona de Lazer da Ermida, em Santa Marinha do Zêzere, Baião, volta a receber o Achego Douro Fest, na sua segunda edição. O festival, nomeado para os Iberian Festival Awards, promete uma tarde e noite recheadas de atividades para toda a família, junto à margem do rio Douro.

Com entrada gratuita e integrado na II Semana do Desporto e do Associativismo promovida pela Câmara Municipal de Baião, o evento oferece um ambiente tropical e acolhedor, onde não faltarão desportos náuticos, dança, música ao vivo e gastronomia.
A partir das 14.30 horas, o público poderá experimentar stand up paddle, boia de tração e canoagem, com todas as condições de segurança garantidas por profissionais qualificados. A animação prolonga-se até à 01 horas com os ritmos contagiantes de Rodriguinho do Samba, Banda Mundo Latino e do DJ John Santo, além de workshops de dança com professores especializados em Salsa Cubana, Forró e Samba de Gafieira.
Para Filipe Fonseca, vice-presidente da autarquia, o festival é “um dos pontos altos da Semana do Desporto e do Associativismo”, destacando o seu papel no incentivo à prática desportiva e à vida comunitária. Já Anabela Cardoso, vereadora do Turismo, sublinha o contributo do evento para a promoção de Baião como destino turístico de referência no Douro.
O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, lembra que o festival reflete o espírito do verão no concelho: “inclusivo, acolhedor e animado”. A nomeação para os Iberian Festival Awards é, segundo o autarca, “prova de que estamos a oferecer eventos de qualidade, com impacto nacional e internacional”.
Os visitantes são convidados a levar fato de banho, toalha e boa disposição. A promessa é clara: um sábado memorável, onde o Douro se junta à festa
PROGRAMA: