ACIDENTE. Duas mulheres perderam a vida e um homem ficou gravemente ferido na sequência de um acidente de viação ocorrido esta sexta-feira à tarde, em Vila Garcia, concelho de Amarante. O alerta foi dado às 16.10 horas.

As vítimas, todas com mais de 80 anos, seguiam numa viatura ligeira que, ao falhar uma curva na Rua do Pinheiro, entrou em despiste. O automóvel percorreu cerca de 25 metros por uma ribanceira, passou entre duas habitações com apenas três metros de separação, derrubou grades de ferro e terminou a queda numa vinha, com um desnível aproximado de cinco metros.
As vítimas mortais são duas irmãs naturais de Amarante. O único sobrevivente, condutor do veículo e marido de uma das vítimas, foi transportado em estado grave para o hospital. Uma das vítimas mortais tem ligação familiar ao proprietário do restaurante “O Casarão”, localizado na mesma freguesia.
As autoridades admitem que o despiste possa ter sido causado por um problema súbito de saúde do condutor, hipótese que está a ser considerada na investigação em curso.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Amarante e militares da GNR, que estão a apurar as circunstâncias do acidente.