CRIME. Um homem de 44 anos foi constituído arguido pelos crimes de ofensa à integridade física por negligência e omissão de auxílio, na sequência de um acidente de viação ocorrido em Paços de Ferreira. A acção foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito do Comando Territorial do Porto da GNR, no passado dia 8 de Julho.
O caso remonta a 1 de Julho, na freguesia de Frazão Arreigada, onde uma colisão entre um veículo ligeiro e um motociclo provocou ferimentos graves no condutor do motociclo, um jovem de 21 anos, que permanece internado em unidade hospitalar. O condutor do automóvel, após o embate, terá abandonado o local sem prestar auxílio, colocando-se em fuga para parte incerta.

No decurso da investigação, o NICAV conseguiu identificar e apreender o veículo envolvido, o que levou à posterior identificação do suspeito, agora formalmente constituído arguido. Os factos foram remetidos ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Paços de Ferreira.
A GNR sublinha que o abandono do local de um acidente com vítimas pode “constituir o crime de omissão de auxílio”, recordando que “é obrigação legal dos condutores colaborar com as autoridades e prestar assistência sempre que necessário“.




