AUTÁRQUICAS´25. A coligação, que integra o PCP e o PEV, reafirma o compromisso com propostas “sérias e construtivas” para cada território, sublinhando a importância do trabalho colectivo em nome das populações.
A três meses das eleições autárquicas, a Coligação Democrática Unitária (CDU) confirmou que irá concorrer aos 18 concelhos do distrito do Porto, já com todos os cabeças de lista definidos.

A CDU aposta em candidatos “com forte ligação às comunidades locais”, destacando-se pela “experiência e conhecimento profundo do território“.
No concelho de Amarante, a CDU avança com António Duarte para a Câmara e Miguel Silva para a Assembleia Municipal. Em Baião, os nomes propostos são Natacha Fernandes e Carlos Ferreira, respetivamente. Em Marco de Canaveses, Ivo Sousa lidera a lista à Câmara e Isabel Baldaia à Assembleia Municipal.
Em Penafiel, Bruno Sousa lidera a candidatura à Câmara Municipal, com Maria Maia como cabeça de lista à Assembleia Municipal. Em Lousada, o candidato à presidência da Câmara é Alberto Torres, enquanto Xavier Pires se apresenta à Assembleia.
Felgueiras contará com António Peixoto como candidato à Câmara Municipal e Fernando Vasconcelos à Assembleia. Em Paços de Ferreira, a candidatura à autarquia será encabeçada por Paulo Pinhal, enquanto Serafim Pereira concorre à Assembleia. Por fim, em Paredes, José Moreira é o nome escolhido para a Câmara Municipal, sendo Cristiano Ribeiro o candidato à Assembleia.
A CDU sublinha que estas candidaturas resultam de um processo participado, envolvendo activistas, independentes e militantes dos partidos da coligação. “O projecto autárquico da CDU centra-se na defesa do interesse público, no reforço dos serviços e equipamentos públicos e na valorização das pessoas e do território”, explica fonte partidária.
“Mais do que uma lista de nomes”, a CDU garante que “estas candidaturas representam compromissos concretos com as realidades e necessidades de cada concelho”, acrescenta.












